quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Epanet - Modelagem de redes de distribuição de água em sistemas de abastecimento

Desenvolvido pela EPA's Water Supply and Water Resources Division, EPANET é um software que modela a distribuição de água em sistemas de abastecimento, executando simulações de período-estendido do comportamento hidráulico e da qualidade  da água dentro de redes de tubo pressurizadas.
Redes de tubo consistem em tubos, nodos (junções de tubo), bombas, válvulas, e tanques de armazenamento ou reservatórios. EPANET localiza o fluxo de água em cada tubo, a pressão a cada nodo, a altura da água em cada tanque, e a concentração de substâncias químicas ao longo da rede durante um período de simulação. Podem ser simuladas substâncias químicas, idade de água, fonte, e traçado.
EPANET provê um ambiente computacional integrado para editar dados de contribuição de rede, corredor hidráulico e simulações de qualidade de água, e vendo os resultados em uma variedade de formatos. Estes incluem mapas de rede, mesas de dados, gráficos de séries de tempo, e enredos de contorno.
EPANET é software de domínio público que pode ser copiado livremente e pode ser distribuído. O manual, tutoriais e arquivos-exemplo podem ser obtidos no endereço: http://www.epa.gov/nrmrl/wswrd/dw/epanet.html 

Fonte: http://www.ecivilnet.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...