domingo, 28 de agosto de 2011

Impressão 3D - Materializando Idéias - Parte II

Dando continuidade ao último post sobre impressão 3D, selecionei mais alguns vídeos que demonstram como mais essa nova tecnologia pode ajudar a revolucionar o mercado de maquetes, a arquitetura, engenharia e todo o mundo.
Um equipamento como esse que já esteve muito além da imaginação de qualquer pequeno usuário, já que as grandes indústrias já utilizam há anos na confecção de protótipos, está começando a se popularizar. Com os preços em queda, um equipamento que antigamente custava algo em torno dos 40 mil dólares, hoje já pode ser encontrado por muito menos. Já há equipamentos sendo vendidos por cerca de 5 a 10 mil dólares e as empresas já trabalham para que os preços caiam para aproximadamente $2,5 mil. Algo bem mais acessível e que poderá ajudar a tornar realidade muitas idéias.
Para se ter uma rápida idéia do impacto que essa tecnologia pode proporcionar, imagine algum objeto plástico qualquer que venha a se quebrar. Basta obter o modelo desse objeto em CAD e reproduzí-lo na impressora que em poucas horas já o terá confeccionado com todas as características originais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...