quinta-feira, 25 de agosto de 2011

NOVO TIGRECAD 2011 PARA AUTOCAD 2010 E REVIT

 Já encontra-se disponível a mais nova versão do TigreCAD 2011, agora nas versões para o AutoCAD 2010 e REVIT, portanto, já com seus blocos (famílias) parametrizados conforme os conceitos de BIM.


O TigreCAD® é um aplicativo para o software AutoCAD® e Revit® desenvolvido para a Tigre S/A Tubos e Conexões pela OFCDesk. O TigreCAD® não é meramente um conjunto de Desenhos (Biblioteca) mas sim um software completo, destinado ao desenvolvimento e detalhamento dos projetos de instalações de Esgoto Predial, Água Fria (soldável, roscável e PEX), Água Quente (Aquatherm e PEX). Utilizando os mais modernos conceitos de BIM o TigreCAD® também atende plenamente aos usuários da plataforma Revit®.

Através de uma interface gráfica amigável e interativa são disponibilizadas ferramentas especiais para a inserção, edição e quantificação dos produtos Tigre inseridos em projetos do AutoCAD® e Revit®. Todos os produtos são disponibilizados em 3D facilitando a integração com projetos arquitetônicos e possibilitando uma percepção moderna dos projetos de tubulações.

Desenvolvido com tecnologia de ponta para AutoCAD® e Revit®, o TigreCAD® permite que os usuários possam projetar voltando sua atenção para o projeto. As regras e configurações dos produtos Tigre fazem parte das ferramentas de desenho evitando que o usuário cometa erros básicos em encaixe de produtos, posicionamento, diâmetro e compatibilidade. As tubulações e o projeto podem ser validados também segundo as normas NBR dentro do próprio projeto.

Todos os produtos estão disponíveis em páginas específicas contendo suas imagens reais, o que torna mais fácil a sua seleção com um simples clique do mouse. Após o término do desenho, ou a qualquer momento, o usuário pode efetuar a quantificação dos itens utilizados obtendo uma lista completa com a descrição, a quantidade e o código comercial dos mesmos. Esta lista pode ser visualizada na tela ou até exportada como arquivo de texto no formato CSV compatível com diversos aplicativos como o Microsoft Excel®.

Todas as dúvidas sobre a utilização do TigreCAD® podem ser esclarecidas através do arquivo de ajuda do programa, facilmente acessado no menu do sistema ou pelo serviço de Suporte Técnico via e-mail (suporte@ofcdesk.com) ou através do fórum http://forum.ofcdesk.com/default.aspx?g=topics&f=2

A utilização do TigreCAD® é gratuita por tratar-se de mais um produto voltado à afirmação do compromisso de qualidade e excelência no atendimento aos especificadores e usuários dos produtos Tigre.




AutoCAD® e Revit® são marcas registradas da Autodesk, Inc.

Excel® é marca registrada da Microsoft Corp.

Compatibilidade:
O TigreCAD® pode ser utilizado no AutoCAD® 2009, 2010, 2011 e 2012 além do Revit® 2010 e 2011 (em todos os casos, nas plataformas 32 e 64 bits).
  
Instruções para download: Ao clicar em download você será redirecionado para o site da Tigre, onde deve informará nome e e-mail para concluir o download do programa. Outras versões do TigreCAD também estão disponíveis na página

Download:  www.tigre.com.br

15 comentários:

  1. A Tigre fez a maior besteira do mundo colocando uma Empresa da Autodesk para desenvolver o TigreCAD. Este novo programa foge e muito das versões anteriores, isto é quem está a vários anos utilizando um programa que foi igual até a versão 2008 iguais (com muitas melhorias é claro), se depara agora com um programa complicadíssimo e pouco produtivo. Resta para nós projetistas esquecer a Tigre e correr para a AMANCO, que está com um programa muito mais leve e fácil de usar...que pena que o TIGRECAD morreu.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião o software mudou demais, porém está mais "inovador". Com a opção para Revit também, que acredito ser o futuro!
    Gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você não é do ramo, pois o software é uma droga!

      Excluir
    2. Sou usuário do TigreCAD desde as primeiras versões e sinceramente não achei nada prático esta nova. Há muito o que ser melhorado. A idéia me pareceu até boa, mas a empresa responsável pelo desenvolvimento do software cometeu muitas falhas, inclusive com relação a própria instalação das peças sanitárias.
      Torço para que a Tigre solicite a melhoria desse software muito útil para nós projetistas. Enquanto isso continuarei utilizando a versão anterior.

      Excluir
  3. Absurdamente ruim esta porcaria de software que a tigre colocou em substituição do consagrado TigreCad.
    Impossível de ser utilizado, produtividade zero.
    Vamos mudar para a AMANCO, urgente!!!

    João Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de ruim é praticamente voltado para para 3D.
      Era usuário do TigreCad agora migrei Para o HidroCad.

      Excluir
  4. Péssima ideia esta da Tigre colocar este novo TigreCad da OficeDesk, ou sei lá o quê?
    Que droga.

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  5. Se a tigre tem respeito com quem indica seus produtos (projetistas) retorne imediatamente o tigrecad anterior ao que está disponível agora. Nunca vi nada tão horrível de ser utilizado. Instalei, tentei utilizar, desinstalei e nunca mais quero ver!!

    Pedro Mauri

    ResponderExcluir
  6. Senti a mesma dificuldade, antes era tão simples e rápido trabalhar com o programa, agora é simplesmente impossível, entendo que é necessário fazer melhorias, mas mudou demais, o que antes facilitava agora está me irritando, é terceira vez que instalo (em meses) esperando que eles tivessem feito as tantas modificações solicitadas, desisto mesmo, vou permanecer com os blocos que tenho de outros projetos e dizer adeus mesmo....que pena...

    ResponderExcluir
  7. Concordo com os meus caros profissionais acima, trabalho com a tigre desde as primeiras versões, a última era a 2009, que ainda tinha e tem alguns problemas como não quantificar algumas peças e quando quantifica temos que fazer um verdadeiro pente fino nas peças.
    Precisei formatar meu computador e instalar novamente, só aparece versão 2013, 2014 más nem baixar eu consigo, será que um dia alguém fara um programinha bom, com qualidade, fácil de acessar, baixar e trabalhar,,,,,,,parece que quanto mais os programadores trabalham mais asnos eles ficam,,,,vamos então para a AMANCO,,,,

    ResponderExcluir
  8. Esse novo tigre cad ficou um lixo. Deram um tiro no pe com esse novo programa !

    ResponderExcluir
  9. Anônimo 01 de junho de 2015
    Esse novo tigre cad realmente ficou muito a desejar, alem de ser ruim de instalar, ele é pior ainda para usar. Espero que a Tigre reveja este aplicativo.
    Continuo usando o antigo.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo 01 de junho de 2015
    Este aplicativo da tigre elem de ser ruim de instalar é pior ainda para usar.
    Espero que a tigre reveja logo isto.

    ResponderExcluir

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...